Prefeito viaja a Brasília para reivindicar demandas do município ao Governo Federal
No inicio da semana o chefe do poder executivo municipal, Eduardo Bonotto, cumpriu agenda em Brasília, onde esteve reivindicando diversas demandas importantes e de interesse dos munícipes São-borjenses.
A agenda foi publicada na segunda-feira (18/01), pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, ocasião em que Bonotto e o senador da república Luiz Carlos Heinze, oficializada a autorização da Secretaria para realizar a licitação da reforma e ampliação da pista do Aeroporto João Manoel, o custo total da obra é de R $ 4,9 milhões, sendo esta, uma parceria do Ministério da Infraestrutura com a Prefeitura, e que prevê que os recursos das obras sejam 100% federais, oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).
Ainda na segunda e terça-feira (19/01), o prefeito cumpriu as agendas organizadas pelo senador Luiz Carlos Heinze, na pauta principal esteve a Concessão 2021, da Ponte Internacional da Integração (Centro Unificado de Fronteira).
As reuniões aconteceram com ministério da casa civil, ministério da economia, ministério da infraestrutura, embaixada da argentina, comércio exterior e internacionais. Na oportunidade o prefeito esteve acompanhado pelo Diretor de Relações Internacionais da ACISB Enedir Ramires, pelo Despachante Aduaneiro Laureano Vázquez e o expositor Marco Muller.
Bonotto, avalia as agendas como positivas - “sensibilizamos o governo pela pauta, principalmente para prosseguir da concessão da parte do pátio aduaneiro do CUF, como também, a não cobrança de pedágio para o tráfego vicinal de veículos de passeio.” Atualmente o Centro Unificado de Fronteira representa aproximadamente 25% do comércio internacional Brasil / Argentina, sendo o mais ágil, moderno e organizado.
Por fim, o gestor municipal Eduardo Bonotto, agradeceu o Senador Luiz Carlos Heinze, que tem trabalhado incansavelmente pelas pautas do município em Brasília.
Redes Sociais