Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja inicia vacinação dos profissionais de saúde da rede privada
Início do conteúdo da página

São Borja inicia vacinação dos profissionais de saúde da rede privada

Publicado: Sexta, 29 Janeiro 2021 12:05 | Última Atualização: Sexta, 29 Janeiro 2021 13:33
imagem sem descrição.

 

O Município de São Borja está seguindo as orientações do Plano Estadual de Vacinação contra o Covid-19 do Estado do Rio Grande do Sul, dessa forma, seguindo a ordem cronológica, a partir de agora, a imunização vai abranger outro grupo prioritário: os profissionais da saúde da rede privada. Nesse grupo incluem-se trabalhadores de consultórios, profissionais que realizam coleta de swab e demais trabalhadores de saúde que realizam atendimentos eletivos ou assistência ao público em geral.

Considerando que esses profissionais têm contato direto ou proximidade com os pacientes, estando assim mais expostos ao contágio do Covid-19, a Secretaria da Saúde de São Borja, orientada pela 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, relacionou as profissões da rede privada que serão imunizadas neste primeiro momento: médicos, dentistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e psicólogos de clínicas de atendimentos individualizadas. Para receber a vacina, esses profissionais deverão apresentar o CPF, a carteira profissional e algum documento que comprove sua atuação na rede privada de São Borja.

Também foram incluídos agora, os profissionais de instituições funerárias que fazem a preparação de cadáveres suspeitos ou contaminados. Esses critérios de prioridades foram definidos devido a restrita quantidade de doses disponibilizadas nesse momento.

Como as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para São Borja não são suficientes para a imunização de todos os profissionais de saúde da cidade, optou-se por imunizar primeiro os trabalhadores mais expostos ao risco, aqueles que trabalham na linha de frente e tem o contato mais próximo com os pacientes. Assim, através do Plano Estadual de Saúde, o município já vacinou na rede pública os profissionais da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Rede de Urgência e Emergência, profissionais responsáveis pela coleta de Swab para o Covid-19, Unidades de Atenção Primária à Saúde (postos e UBS) que atendem pacientes com sintomas respiratórios ou demanda espontânea, profissionais que prestam assistência direta a pacientes em ILPI (cuidador responsável de pacientes do PAD), profissionais da área de saúde que realizam atendimentos a pacientes devido a outras questões de saúde não Covid-19, peritos, ambulatórios de consultas eletivas (não respiratórias), ambulatórios ou unidades públicas com consultas/atendimentos eletivas ou agendadas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página