CREAS passará a prestar atendimento na Secretaria de Desenvolvimento Social
A partir do início do mês de março, o CREAS (Centro de Referência Especializada em Assistência Social) vai mudar seu local de prestação de serviços. Deixará de ocupar instalações no prédio do antigo hospital São Francisco, passando a atender em dependências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). A secretaria está localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Hospital Ivan Goulart.
Com equipe multisetorial que inclui psicólogos e assistentes sociais, a unidade garante apoio a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. Com isso, o público-alvo assistido pelo CREAS abrange, por exemplo, aqueles que recebem assistência primária nos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou em outros setores e programas sociais em funcionamento, ligados à secretaria.
Economia
A exemplo de anos anteriores, ao longo deste mês de fevereiro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está com expediente concentrado em turno único - das 7 às 13h30min. Um dos motivos é que, historicamente, em fevereiro é menor o número das pessoas que recorrem a atendimentos da secretaria e, além disso, o fluxo concentra-se no período da manhã.
O secretário Sílvio Amaral explica que, desta forma, a adoção de expediente em turno único também ocorre por medida de economia. Isso é possível, por exemplo, em relação à tarifa de energia elétrica, devido ao menor tempo de uso do sistema de ar condicionado. A partir de março, a SMDS volta à sua rotina de atendimentos – das 7 às 12h e das 13h30min às 17h.
Redes Sociais