Prefeito proíbe venda de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas
Em consonância com o decreto estadual 55.764, do último dia 20 de fevereiro, o prefeito Eduardo Bonotto assinou, nesta quarta-feira (24/02), o decreto municipal 18.835, que restringe a venda de bebidas alcoólicas. Por este ato, o prefeito determina que fica proibida a venda de quaisquer bebidas alcoólicas no município a partir das 20 horas e até as 05 horas do dia seguinte. A medida leva em consideração o agravamento da pandemia de Covid-19 no município.
Na sua exposição de motivos, Eduardo Bonotto ressalta que o quadro acarretado pela crise sanitária da pandemia atinge seu momento mais grave em São Borja. Ele leva em consideração que, devido ao número crescente de pessoas afetadas pela doença, o sistema hospitalar corre o risco de entrar em colapso. O prefeito destaca que cabe ao Poder Público zelar pela prevenção e a proteção da saúde da população, tendo assim a necessidade da adoção de medidas mais energéticas. A revelação é conter a disseminação do Coronavírus.
O decreto vai vigorar enquanto estiver vigorando o decreto estadual. A reunião coordenada pelo prefeito, também nesta quarta-feira, ampliou a equipe de profissionais de saúde para atuação no Centro de Triagem para a Covid. A medida foi adotada também em decorrência do agravamento do quadro de emergência sanitária em São Borja.
Redes Sociais