Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Microcrédito segue à disposição na Sala das Oportunidades
Início do conteúdo da página

Microcrédito segue à disposição na Sala das Oportunidades

Publicado: Terça, 16 Março 2021 10:22 | Última Atualização: Terça, 16 Março 2021 10:22
imagem sem descrição.

Nestes tempos de carência de emprego, dificuldades de geração de renda e acesso restrito a recursos financeiros de custeio e investimento, devido à pandemia do Coronavírus, a Sala das Oportunidades, na Prefeitura, continua sendo uma boa alternativa de solução. Em parceria com a instituição comunitária de crédito Imembuí Microfinanças, sediada em Santa Maria, é possível conseguir dinheiro de forma mais fácil e barata. A Sala das oportunidades está ligada ao Gabinete do Prefeito e ao Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo como finalidade principal atender demandas dos micro e pequenos empresários, em todos os setores de atividade.

Os serviços de microcrédito podem ser procurados de segunda à sexta-feira, das 7 às 13h, no saguão da Prefeitura, onde funciona a Sala das Oportunidades. Os empréstimos, de até R$ 15 mil, têm juro máximo de 2,5% ao mês. Os candidatos precisam estar com atividade registrada ou em andamento informal há pelo menos seis meses. É preciso apresentar fiador.

É possível financiar apoio, por exemplo, para profissionais na construção civil, vendedores, manicures, pedicures e cabeleireiros. É possível ainda instalação de agroindústrias e compra de máquinas e equipamentos agrícolas. Ainda dá para financiar a aquisição de animais, a implantação de pomares e de estufas na produção de hortigranjeiros, bem como de sistemas de irrigação. Outros exemplos são a reforma da casa ou do banheiro, compra de computador e demais itens de informática, do mesmo modo que é possível a reforma ou aquisição de automóveis ou motocicletas.

“Como se vê, são muitas as alternativas à disposição. Então recomendamos que os interessados procurem a equipe de atendimentos, formada por servidores municipais e da Imembuí Microfinanças”, ressalta o chefe de Gabinete da Prefeitura, Reinaldo Menezes Garcia. Já a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico,  Kátia Aguilar, observa que, “permanentemente, estamos com novidades. Há pouco tempo, colocamos à disposição empréstimo para melhorar banheiros e o sistema de saneamento nas residências; agora estamos com uma linha de crédito voltada especialmente às mulheres”. Kátia destaca também que o prazo para pagamento de novos contratos é de 60 dias e que clientes com dificuldades de pagamento podem entrar em contato com a Imenbuí Microfinanças, que a empresa avaliará caso a caso.

De acordo com o diretor-geral da Imembuí, Arlimar Silveira de Oliveira, no ano de 2020, apesar da pandemia, 77 operações de crédito foram liberadas a empreendedores. Deste total, 63 estavam com atividades formalizadas. Os empréstimos foram em montante de R$ 576.388,00. O balanço das atividades foi recentemente apresentado ao chefe de Gabinete da Prefeitura, Reinaldo Garcia, e à diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Kátia Aguilar.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página