Seguem os pedidos de doações para o Banco de Alimentos
Sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), segue, nestes tempos de pandemia, a campanha de arrecadação de alimentos. São solicitados à comunidade preferencialmente insumos não perecíveis. Os gêneros de primeira necessidade e ainda produtos de higiene pessoal destinam-se ao Banco de Alimentos do Município, ativado desde o início de 2020, devido à crise sanitária da Covid-19.
A pandemia interrompeu muitas atividades produtivas e também tirou empregos, deixando um grande contingente de famílias em situação de vulnerabilidade. A equipe da SMDS ressalta que pessoas físicas, empresas e instituições que desejarem, podem colaborar com alimentos não perecíveis em favor da campanha. Os insumos podem ser levados diretamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Presidente Vargas, em frente ao Hospital Ivan Goulart (HIG).
Quando as pessoas tiverem doações e não puderem fazer a entrega na secretaria, basta avisar a SMDS que uma equipe fará o recolhimento dos donativos. O telefone para contato é 3431-9993. A distribuição das cestas básicas do Banco de Alimentos é feita por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Outra forma de distribuição é através dos Centros de Referência em Assistência Social. Os CRAS dispõem de um banco de dados com o perfil das famílias mais carentes e que são beneficiárias das doações.
Redes Sociais