Recuperar estradas é prioridade inicial do novo secretário de Infraestrutura
Atualmente na reserva, mas oriundo do Exército brasileiro, inclusive com atuação em operações internacionais, o novo secretário municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Moacir Tiecher, quer aproveitar suas experiências acumuladas em favor dos serviços na Prefeitura. A pasta também abrange a área de Defesa Civil.
“Por ser uma pasta de múltiplas atividades, ainda estamos conhecendo a sua estrutura em detalhes, mas a nossa expectativa é que, através de um trabalho em parceria, consigamos atender às demandas da comunidade e da administração municipal”, segundo ressalta. Chamada o atual período de safras agrícolas, a prioridade imediata é a recuperação ou manutenção das estradas utilizadas para o escoamento da produção.
Nos últimos dias, o trabalho de homens e máquinas concentr-se na região de Rincão de Santana, um dos grandes pólos arrozeiros da agricultura municipal. Equipes apoiadas por motoniveladoras, escavadeira hidráulica, pás-carregadeiras e caminhões-caçambas, realizam patrolamento, nivelamento e, quando necessário, também encascalhamento das vias. A operação ainda consiste na abertura ou desobstrução laterais e canais de esgotamento pluvial.
O secretário vê necessidade da aquisição de uma roçadeira mecânica, para que os serviços de limpeza dos acostamentos das estradas fiquem facilitados. Tiecher observa, porém, que o Parque de Máquinas da secretaria está bem aparelhado. No ano passado, o parque foi reforçado com a aquisição de novas máquinas e equipamentos, com investimento contratado ao Badesul.
O titular da massa de infraestrutura informa que o objetivo, boletim, é facilitar o transporte da safra de arroz, que está sendo colhida. Depois, em sequência, as intervenções estão voltadas para o escoamento da safra de soja e a implantação da lavoura de trigo. O trabalho, com isso, estará voltado, posteriormente, mais às localidades de maior concentração de pequenos produtores.
Redes Sociais