Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura e Bombeiros ajustam detalhes para recomeço das obras

Prefeitura e Bombeiros ajustam detalhes para recomeço das obras

Publicado: Quarta, 18 Outubro 2017 10:23 | Última Atualização: Quarta, 18 Outubro 2017 11:34

Prefeitura e Corpo de Bombeiros ajustam detalhes para recomeço das obras do quartel

Nesta terça-feira (17/10), o prefeito em exercício Roque Feltrin reuniu com o comandante da 1ª Cia do 11° Batalhão de Bombeiros Militar, o capitão Jandir Ortiz Borba, para definir ajustes do projeto visando a retomada da obra do novo quartel. A reunião contou com a participação do chefe de gabinete Reinaldo Menezes Garcia, do secretário de Planejamento Sérgio Muniz, do secretário da Fazenda Nilton Koltermann, do coordenador de Planejamento Carlos Luchese, dos arquitetos da Prefeitura Antônio Correa Pinto e Eliane Coletto, do comandante dos Bombeiros em São Borja sargento Élvis Pimentel, do presidente do Sindilojas Ibrahim Mahmud e do gerente do Sesc Mauro Perobelli.

Na ocasião o grupo discutiu particularidades do projeto, o qual será adaptado para futura instalação da corporação. O objetivo inicial é aprontar a parte térrea do prédio e também o alojamento, que fica na parte superior. Em um primeiro momento, o capitão Jandir Ortiz Borba sugere que o projeto contemple uma parte administrativa, sala de atendimento ao público, uma base inicial do piso para circulação das viaturas, parte do cercamento e alojamento para corporação.

Na próxima segunda-feira (23/10), uma equipe da Prefeitura - formada por arquitetos, engenheiros e outros profissionais - estará visitando o local para verificar as atuais instalações a fim de ajustar o projeto. Nos próximos dias, Prefeitura e Bombeiros tentarão mobilizar entidades e comunidade com o objetivo de arrecadar parte dos recursos.

Atualmente a Prefeitura já realiza o pagamentos mensais do valor sequestrado pela justiça da conta do Fundo dos Bombeiros (FUNREBOM), relativos à dívida da gestão passada. No início do mês, o prefeito Eduardo Bonotto recebeu o Capitão Jandir Ortiz Borba e explicou que a Prefeitura estará mobilizada para auxiliar na demanda a qual também beneficiará toda população.

Fonte: Decom / Prefeitura de São Borja

Crédito Imagem: Lucas Carvalho / Decom