São Borja agiliza apoios do Ministério da Saúde
Nesta segunda-feira (05/04), o prefeito Eduardo Bonotto e outras lideranças de São Borja e do Rio Grande do Sul reforçaram diversos pleitos ao Ministério da Saúde, na busca de mais apoios para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O encontro, através de videoconferência, foi organizado pelo senador Luis Carlos Heinze, com participação, também, do vice-prefeito em exercício Roque Feltrin e da diretora-geral do Hospital Ivan Goulart (HIG), Fernanda Bonotto. Ainda participaram da reunião o deputado federal Pedro Westphalen, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos no RS, Lucieny Borher, o secretário executivo do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde no Estado COSEMS/RS, Diego Espíndola, e o médico e infectologista Ricardo Zimmermann.
Uma ampla pauta de reivindicações foi apresentada na oportunidade, considerando o atual quadro grave da pandemia. O pedido inclui a liberação de mais ventiladores mecânicos e de kits de intubação. Igualmente entrou na agenda a possibilidade de aquisição ou importação de medicamentos sedativos, considerando a carência desses insumos na maioria dos hospitais.
O prefeito Bonotto e os demais representantes de São Borja e do Estado ainda solicitaram mais agilidade nos processos de liberação de recursos financeiros nas operações de crédito apresentadas pelos hospitais. Também houve debate, durante o encontro, em torno do andamento das pesquisas sobre o uso do medicamento Invermectina.
Redes Sociais