Fazenda municipal orienta sobre a quitação do IPTU e do ISSQN
A Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) está orientando os contribuintes sobre o pagamento do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana), Taxa de Lixo e ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) Fixo, exercício 2021. Nas quitações parceladas, agora é a vez da segunda parcela. Em relação à primeira, que venceria em março, o prazo foi prorrogado em função da pandemia da Covid-19. Quanto ao IPTU e à Taxa de Lixo, o pagamento dessa primeira parcela pode ocorrer ao longo do ano até 30 de dezembro e quanto ao ISSQN, até 10 de setembro.
O recolhimento da segunda parcela, nos dois casos, vence em 12 de abril, segunda-feira. O pagamento pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Banrisul. Também podem ser utilizados caixas eletrônicos e agências lotéricas. Para quitação integral à vista, com desconto de 10%, o prazo se encerrou em março.
Toda e qualquer parcela paga após a data de vencimento do carnê, precisa de uma atualização da guia. Essa atualização pode ser feita pelo site da Prefeitura (www.saoborja.rs.gov.br), no balcão da Secretaria Municipal da Fazenda ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Para o IPTU são 17.344 os imóveis tributados, número semelhante ao exercício de 2020. Já o ISSQN Fixo abrange 1.026 prestadores de serviços autônomos no município. Parceladamente, são 10 cotas mensais para o IPTU e Taxa de Lixo e seis para o ISSQN. A orientação da SMF é no sentido de observar as datas de vencimentos através dos carnês dos tributos.
Redes Sociais