Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura aguarda maior segurança sanitária para contratar estagiários
Início do conteúdo da página

Prefeitura aguarda maior segurança sanitária para contratar estagiários

Publicado: Quinta, 08 Abril 2021 10:23 | Última Atualização: Quinta, 08 Abril 2021 10:23
imagem sem descrição.

Após processo de inscrição, conferência de documentos e demais informações cadastrais, o Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (DRH/SAD) confirmou 328 candidatos aptos à possível contratação como estagiários na Prefeitura. Com base no perfil de cada curso, os estudantes-candidatos – de nível médio, médio/técnico e superior -, foram disponibilizados às secretarias municipais com a qual têm maior afinidade. As entrevistas e contratações, porém, estão sendo realizadas aos poucos, em função das restrições da Covid-19, onde todas as secretarias estão seguindo os protocolos de proteção recomendados em relação à pandemia.

O Coordenador da Secretaria de Administração, Cristiano Eduardo Würfel, ressalta que essa prudência é necessária, para manter o distanciamento social e evitar eventuais contágios. “Acreditamos, contudo, que tão logo estabeleçam-se as condições de segurança sanitária, os estagiários começarão a ser chamados, de acordo com a necessidade e compatibilidade com o curso”, segundo destaca o Coordenador.

Würfel observa que a contratação de estagiários “tem se revelado uma boa experiência de aprendizado aos estudantes, permitindo, ao mesmo tempo, prestação de serviços relevantes à administração municipal”. Acrescenta que, “além disso, o estágio possibilita aos participantes uma espécie de credencial à inserção no mercado de trabalho”.

Os contratos têm duração de seis meses, podendo estenderem-se por até dois anos. Os estudantes de nível superior recebem bolsa-auxílio mensal de R$ 600 e os de nível médio e médio/técnico recebem R$ 500 por mês. Ainda é assegurado o pagamento de auxílio-transporte. O número de vagas a ser preenchido dependerá das demandas em cada setor.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página