Lives serão realizadas em apoio aos músicos de São Borja
Com mais um ano de pandemia no país e no mundo, a área de cultura tem sido uma das mais afetadas. Com isso, quem depende da atividade para geração de renda, enfrenta sérias dificuldades. Em São Borja, a situação não é diferente, tendo o segmento voltado à produção musical como um dos mais impactados. Diante disso, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) está preparando mais uma ação de apoio.
A secretária de Cultura, Vânia Alves Cardoso, informa que, a partir de 7 de maio, terá início uma série de lives em São Borja, revezando artistas da área musical. A previsão é de oferecer um pequeno cachê a cada apresentação, de modo que os músicos recebam o valor como forma de apoio financeiro. Ainda será aberta a oportunidade para que ocorram eventuais outras destinações na comunidade.
As apresentações para as lives serão todas gravadas antecipadamente, respeitando os protocolos de distanciamento social e prevenção à Covid. O acompanhamento das transmissões pela internet será através da página do Facebook da Prefeitura. A SMCTEL define, nos próximos dias, o número de lives e os artistas ou grupos que irão se apresentar.
No ano passado, por meio da secretaria e com recursos da lei federal Aldir Blanc, R$438 mil foram repassados à área cultural em São Borja. Os músicos estavam entre os beneficiados. Também foram abrangidos projetos e instituições de área cultural, mediante habilitação.
Redes Sociais