Revista digital sobre criatividade e negócios é lançada por mestranda do PPGCIC/UNIPAMPA
A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Indústria Criativa (PPGCIC/UNIPAMPA/São Borja), Ariane Xarão, lançou esta semana o seu projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Situada na linha de investigação que compreende a Comunicação como a própria Indústria Criativa, a revista digital, pautada pelos temas criatividade e negócios, alia tecnologia, colaboração e interatividade e pretende gerar insights criativos nos leitores.
Orientada pela professora Drª Renata Coutinho, a Criative.se Negócios, como foi chamada a edição, transformou bibliografias e cases sobre os temas centrais em conteúdos simples e dinâmicos, com o propósito de auxiliar pequenos empresários a criarem oportunidades e estabelecerem uma posição mais competitiva no mercado. Segundo a autora, o mercado tem exigido muito dos grandes e dos pequenos negócios. “Além da crise econômica que modificou a dinâmica de funcionamento de muitas empresas, o mindset do consumidor está mudando. Se a maneira de pensar e as necessidades dos consumidores estão em transição, isso quer dizer que os negócios precisarão se reinventar. O consumidor está no centro da economia, afinal, não existe negócio sem cliente. Dessa forma, não há outra saída senão rever o modo de operar, bem como colocar a criatividade para trabalhar a favor”, explica.
O projeto foi criado para ser consumido em dispositivos móveis (celulares), além do mais, contou com a colaboração de mais de 20 participantes, entre produtores de conteúdo, entrevistados, anunciantes e professores ministrantes de disciplinas que geraram conexões com assuntos eleitos para compor o projeto. A revista ainda conta com uma série de hiperlinks em que o leitor poderá ouvir e assistir conteúdos, além de colaborar com enquetes que compõem um banco de dados criado para pensar outras ações e produtos para o mercado local. A nível experimental, um dos conteúdos da revista é acessível, ou seja, destinado a pessoa cega ou com baixa visão.
O projeto é um convite para que o público compreenda a criatividade sob vários aspectos, de uma condição própria do ser humano a uma ferramenta estratégica para pensar negócios. A revista ainda agrega o interesse em reafirmar a importância da colaboração como uma atitude necessária, porque torna ações e projetos potentes, além de implicar mais sentido ao conhecimento produzido. A revista pode ser baixada ao acessar o seguinte link: https://criativesedigital.com.br/. E o e-mail de contato do projeto é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Redes Sociais