Prefeitura entrega mini trator para a Associação de Produtores do Ivaí
Na quinta-feira (08/04) a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou a entrega de um micro trator Tobata com enxada rotativa para a Associação dos Agricultores Familiares e Moradores do Ivaí (ASAFAMI). No total foram investidos R$89.062,62 na aquisição de três micro tratores que atenderão a localidades do interior.
A entrega aconteceu no saguão da Prefeitura e contou com a presença do prefeito em Exercício Roque Feltrin, do Secretário de Agricultura Eugênio Dutra, do presidente da Associação dos Produtores do Ivaí Airton França Júnior, dos vereadores Marcelo Robalo e Lindolfo Hardt, do secretário municipal de Planejamento, João Pedro Daitx, do vice-presidente do Sindilojas Gilberto Prado, do consultor jurídico da Prefeitura Marcos Rogério dos Santos e do diretor da Emater Odacir Decol.
Na oportunidade foi destacado que o equipamento reforçará a Patrulha Agrícola e dará incremento à produção, atendendo aos produtores nas suas diferentes demandas. O secretário Eugênio Dutra ressaltou que o micro trator terá um papel fundamental como uma ferramenta operacional de apoio ao dia a dia dos produtores.
“Essa ação, como tantas outras desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente demonstra o quanto a Administração Municipal tem priorizado a agricultura familiar”, afirmou Eugênio Dutra.
O prefeito em exercício Roque Feltrin, lembrou o início da organização das agroindústrias familiares em São Borja e o quanto esse processo já avançou. Ele enfatizou ainda a qualidade dos produtos produzidos na zona rural do município e o potencial que essa área tem para se desenvolver.
“Com o apoio da Emater conseguimos avançar muito no que se refere à agricultura familiar. A Administração Municipal sempre estimulou que mais empreendedores façam adesão ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), pois com isso, qualquer atividade ou produto credenciado no SIM tem, na prática, selo de qualidade, garantia de procedência e maior visibilidade e demanda de mercado e a partir daí os credenciados podem se habilitar ao sistema estadual, o que possibilita a comercialização da produção local em todo o Rio Grande do Sul”, relembrou o prefeito em exercício.
Feltrin disse ainda que garantir inspeção sanitária aos produtos destinados à comercialização e consumo no município garante que o consumidor estará usufruindo produção local de altíssima qualidade. “São ações deste tipo, aparentemente pequenas, que fazem a diferença, pois, fortalecem a agricultura familiar, mantendo o homem no campo e garantindo a produção de alimentos”, afirmou Feltrin.
Redes Sociais