Produção da agricultura familiar segue abastecendo os programas sociais
Com o apoio de recursos federais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento (SMDS) em São Borja segue a aquisição de alimentos produzidos pela agricultura familiar. A finalidade é atender demandas de programas sociais em andamento na secretaria. Os insumos ainda são utilizados na formação de cestas básicas distribuídas através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social).
São 16 os produtores da agricultura familiar que fornecem, semanalmente, hortifrutigranjeiros de modo geral e leite. As frutas e verduras são entregues na SMDS todas as segundas, das 8 às 12 horas. Já na terça-feira ocorre o fornecimento de leite. “Isso mostra a importância que tem a agricultura familiar na produção de alimentos, sendo uma das razões para que nossa administração priorize apoios ao setor”, segundo avalia o prefeito Eduardo Bonotto.
Por meio do Ministério da Cidadania, R$ 100 mil foram assegurados à Prefeitura de São Borja para as atuais aquisições. Elas começaram em outubro passado e se estendem até novembro próximo. Os fornecedores dos gêneros alimentícios foram definidos através de chamada pública.
Cada produtor tem um limite de entregas e para o valor que recebe. Entre os programas ou atividades sociais que são abastecidos estão o programa de prevenção e combate ao trabalho infantil, a Casa de Acolhida, o Despertando Valores e o Albergue Municipal.
Redes Sociais