Secretaria Municipal da Agricultura realiza pré-inscrição ao Troca-Troca de Sementes
A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) ainda aguarda orientações do governo do Estado sobre a edição deste ano do programa Troca-Troca de Sementes. Mesmo assim, a SMAMA já realiza a pré-inscrição dos produtores interessados em sementes de milho e de sorgo forrageiro para 2021.
Esse cadastro preliminar deve ser feito, na secretaria, até o dia 7 de maio, sexta-feira. Os interessados em participar do programa deverão ter DAP (Declaração de Adesão ao Pronaf).
A orientação reiterada pelo prefeito Eduardo Bonotto é de seguir priorizando ações de apoio à agricultura familiar. As sementes são normalmente repassadas a partir de julho, para a implantação de lavouras até o início de setembro. Pelas regras de anos anteriores do programa, os produtores recebem as sementes este ano, a custos subsidiados, fazendo o pagamento no próximo ano, utilizando recursos da colheita.
As pré-inscrições na Secretaria da Agricultura são recebidas entre 7 e 13 horas. O secretário titular da pasta, Eugênio Dutra, ressalta que a produção de milho é fundamental tanto para o consumo na propriedade como para a comercialização e geração de renda. Já o sorgo forrageiro é insumo essencial para a nutrição animal. As sementes serão repassadas pela Feaper, fundação ligada à Secretaria Estadual da Agricultura.
Redes Sociais