Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura, Fepagro e Esc. da Encruzilha conversam sobre futura parceria

Prefeitura, Fepagro e Esc. da Encruzilha conversam sobre futura parceria

Publicado: Sexta, 20 Outubro 2017 11:01 | Última Atualização: Sexta, 20 Outubro 2017 11:03

O prefeito Eduardo Bonotto recebeu nesta quinta-feira (19/10), o diretor-presidente da Fepagro Adoralvo Schio, o coordenador de Assessoria Thiago Mainardi e os representantes locais Dejair Tomazzi e Nilton Gabe e o diretor da Escola Técnica da Encruzilhada José Ari Carvalho, para discutir um projeto conjunto entre as entidades. Acompanharam a reunião o vice-prefeito Roque Feltrin, o secretário da Agricultura Fábio Fronza e o vereador André Dubal.

A Secretaria da Agricultura e a direção da Escola Técnica da Encruzilhada há algum tempo estão conversando sobre alternativas de desenvolver um trabalho conjunto que abranja os alunos e comunidade. O objetivo seria criar um projeto de extensão da Escola Técnica mais próximo de São Borja, iniciativa que visa ampliar o contato entre produtores locais e escola, despertar o interesse de futuros alunos matricularem-se e expandir o espaço para aulas práticas e o plantio de culturas agrícolas. Neste sentido pensou-se na Fepagro, instituição que somaria conhecimento, pesquisa e perto da cidade cerca de 5 km. Caso confirmasse a parceria, parte da produção cultivada pelos alunos poderia ser destinada para Prefeitura de São Borja que abasteceria as escolas.

O prefeito Eduardo Bonotto destacou que trata-se de uma construção coletiva que irá beneficiar as três instituições, proporcionado a prática aos alunos, fortalecendo a Fepagro e ajudando a mostrar a importância da instituição para São Borja e região e também para Prefeitura que teria produtos locais e de qualidade sendo utilizados na merenda escolar .

O secretário da Agricultura Fábio Fronza ressaltou que a iniciativa vem ao encontro de qualificar a prática no curso técnico, preparando mãos de obra para o futuro e capacitando os alunos a ingressarem no mercado de trabalho. Fronza lembra que com a tecnologia no campo existe um grande número de vagas a serem suprimidas e que precisam de profissionais com qualificação para preencher. O secretário ainda ressalta que a proposta une o conhecimento científico com a prática, agregando um diferencial na formação dos futuros técnicos agrícolas.

Nos próximos dias, secretaria de Agricultura, direção da escola Encruzilhada e Fepagro deverão realizar uma reunião para discutir a viabilidade e exigências para formalizar uma possível parceira.

Fonte:DECOM

Imagem:Lucas Carvalho/DECOM