Vila Brites terá nova rede D'água
A Administração Pública através do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra e o diretor de Projetos e Agricultura Familiar, Frederico Machado, estiveram na Vila Brites acompanhando a construção da nova rede d'água na localidade.
“A Vila Brites tem hoje uma população de cerca de 500 habitantes, residentes em 100 casas aproximadamente. São rurais rurais e pequenos produtores que enfrentam dificuldades com o abastecimento de água, já que o solo da localidade é arenoso, o que dificulta a perfuração de poços artesianos. Com isso, a comunidade é abastecida por uma fonte (vertente), localizada a 3 quilômetros de distância da Vila, num local de difícil acesso. Todos os dias, um morador se desloca até esse lugar para ligar ou desligar o motor da caixa d'água ”, explica o secretário.
Dutra conta ainda, que uma antiga rede é bastante velha e precária, o que ocasiona estouros diariamente e deixa a comunidade frequentemente desabastecida. Assim, por determinação do prefeito Eduardo Bonotto, foi desenvolvido pela secretaria um projeto para substituir uma rede existente por outra totalmente nova e segura.
Dessa forma, estão sendo concluídos mais de 5 mil milhas de tubulação e uma base de concreto de 3 metros de altura para a instalação de uma segunda caixa d'água. A comunidade ficará responsável pelo pagamento da energia elétrica e do trabalhador que será responsável pelo cuidado do local e pelo serviço de ligar e desligar o motor da caixa d'água.
Bonotto lembra que esse era um problema enfrentado pela localidade já há vários anos e acredita que a partir de agora, os agricultores familiares e pequenos obtêm mais condições de trabalho e qualidade de vida. “Estamos trabalhando para atender melhor a população rural e é uma satisfação sabendo que esse problema de tantos anos na Vila Brites será resolvido e assim como as pessoas que moram lá precisam de uma série de benefícios”, comemora ou prefeito.
Redes Sociais