Inscrições para Rústica Virtual do Trabalhador vão até dia 12
Ainda assinalando a passagem do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte em Lazer (SMCTEL) promoverá, este mês, a 1ª Rústica Virtual de São Borja, adaptada aos tempos de pandemia. As inscrições tiveram de ser reprogramadas e se encerram dia 12, próxima quarta-feira, com o recolhendo alimentos. A prova será realizada no período de 17 a 21 de maio, com expectativa de pelo menos 100 participantes. O regulamento completo da rústica está disponível no site da Prefeitura www.saoborja.rs.gov.br
Com a entrega de pelo menos dois quilos de alimentos não perecíveis como exercício de solidariedade, a inscrição pode ser na secretaria, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Também pode ocorrer diretamente no Departamento de Esportes, que funciona no Parcão, o Parque Esportivo General Vargas. Ao se inscreverem, os atletas receberão regulamento da prova, que também estará disponível no Facebook da secretaria.
A rústica é programada para três percursos – de três, cinco e dez quilômetros. Os atletas poderão contabilizar o trajeto através de corridas no ambiente doméstico, no entorno do local onde moram e por meio de atividades em academias.
As 15 academias da cidade são convidadas para participar. A academia que indicar maior número de participantes na rústica receberá premiação. Também estará no evento a Ascors (Associação dos Corredores de Rua de São Borja). Os atletas ganhadores em cada categoria receberão troféus e medalhas, além de um kit de apoio. O comércio também oferecerá prêmios.
Na tarde de 30 de abril, integrantes da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa, a equipe da secretaria e convidados percorreram os pontos principais da cidade, para levar música e mensagens de otimismo. Um caminhão-palco fez a ‘turnê musical’ em todo o centro comercial da cidade e em frente ao Hospital Ivan Goulart e ao Asilo São Vicente de Paula. O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que “iniciativas como esta certamente vão se multiplicar, para levar mais alegria e esperança à comunidade”.
Redes Sociais