Prefeito e vice visitam instalações do extinto Colégio Adventista
O prefeito Eduardo Bonotto e o vice Roque Feltrin estiveram na quarta-feira (19/05), visitando as instalações onde funcionava o Colégio Adventista em São Borja. Os gestores conheceram toda a estrutura do local que possui 11 salas de aula amplas, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, auditório, banheiros, salas administrativas e ginásio poliesportivo.
Bonotto ressaltou que essa é apenas uma primeira visita com o intuito de fortalecer a intenção de aquisição do prédio, mas que, a partir de agora, é preciso seguir o caminho burocrático, além de analisar diversas questões legais, orçamentárias e de necessidades da administração. Já os representantes da associação mantenedora do local afirmaram que estão abertos a propostas e negociações.
“Sem dúvida que a estrutura é de ótima localização e amplo espaço, podendo ser utilizada como escola, ou mesmo para implantação de secretarias administrativas ou até clínicas de saúde. Ou seja, existem muitas possibilidades que precisam ser analisadas. Agora, seguiremos verificando as possibilidades de aquisição do prédio, dentro da nossa realidade”, afirma o prefeito.
O vereador André Dubal já encaminhou um pedido formal para que o Município adquira o prédio. O parlamentar também esteve conversando com o Deputado Jerônimo Goergen (Progressistas), na intenção de solicitar Emendas Parlamentares que venham auxiliar nesta demanda, vislumbrando como importante espaço qwue beneficie a comunidade.
Acompanharam a visitação o pastor Henrique Gato, os engenheiros da Associação Central Sul-Rio-Grandense da Igreja Adventista do Sétimo Dia Gerson Zabel e Ebiézer Ramos, o coordenador da Secretaria Municipal da Saúde Emerson Carvalho e o coordenador da Secretaria Municipal da Educação Nilton Mançoni.
Redes Sociais