SMCTEL muda estratégia de apoio para os setores hoteleiro e gastronômico
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL) mantém uma disposição de implementar um programa de apoio à retomada de atividades de empresas com apelo turístico em São Borja, considerando ser um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. Segue uma meta de garantia a pelo menos 20 empreendimentos com atividades voltadas às áreas de hotelaria e de gastronomia. Entretanto, para a assessoria, conforme as empresas serão convidadas a participar, já que em período de inscrição espontânea não houve adesão suficiente.
O prefeito Eduardo Bonotto observa que o Comitê de Gestão de Crise no plano econômico também tem discutido ações no setor. Relata que, na última semana, o tema esteve em pauta em encontro no Acisb. “Entendemos que se faz indispensável o enfrentamento através de parcerias públicas-privadas, e nós estamos tentando isso”, afirmou Bonotto .
A consultoria a hotéis, restaurante e proprietários semelhantes será ministrada por especialistas na área, ligados ao Sebrae.
“ Queremos oferecer consultorias gratuitas, para que essas empresas geradoras de renda como produto turístico possam mais facilmente incrementar os seus negócios e superar os momentos atuais de dificuldades”, espera a secretária Vânia Alves Cardoso.
Serão dois os enfoques principais a serem trabalhados como meios estratégicos: o marketing digital e a financeira empresarial. A intenção é oferecer alternativas práticas, descomplicadas, mas resolutivas.
Redes Sociais