Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja inicia a vacinação de profissionais de educação nesta quinta-feira
Início do conteúdo da página

São Borja inicia a vacinação de profissionais de educação nesta quinta-feira

Publicado: Quinta, 27 Mai 2021 11:59 | Última Atualização: Quinta, 27 Mai 2021 11:59
Imagem: Tchaylen de Souza
imagem sem descrição.

Nesta quinta-feira (27/05) pela manhã, iniciou-se a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação em São Borja. Neste primeiro momento, estão sendo vacinados com a 1ª dose da Pfizer, os professores, recreacionistas infantis e monitores, todos da educação infantil.

A imunização contra a Covid está sendo feita imediatamente na Central de Vacinas, das 7h30 às 12h. Para se vacinar nas ESF’s é preciso fazer agendamento prévio. Na primeira manhã de vacinação dos profissionais da área, foi registrado um grande movimento pela procura da imunização no local de vacinação.

No momento da vacinação, é obrigatório levar CPF, cartão do SUS e um documento que comprove a atividade educacional, como carteira de trabalho ou contra-cheque. A vacinação para os profissionais de educação será feita de forma escalonada, conforme for a chegada e disponibilização de doses para o município nas próximas semanas.

Os demais grupos prioritários que já estavam escalados na vacinação, seguem sendo imunizados na Central de Vacinas e também nas ESF’s. No período da tarde, segue a vacinação contra a H1N1 para professores e idosos acima de 60 anos, também na Central de vacinas e ESF’s.

O prefeito Eduardo Bonotto enfatiza a importância da vacinação para a retomada das atividades escolares: “Vacinando os professores e profissionais da educação do nosso município, voltaremos às atividades escolares com mais segurança para nossas crianças e famílias são-borjenses. Estamos preparados para receber mais vacinas e avançar no processo de vacinação em nosso município”, disse Bonotto.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página