Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > SMEd faz entrega de 800 kit/alimentação e triplicará essa quantia até o final do ano
Início do conteúdo da página

SMEd faz entrega de 800 kit/alimentação e triplicará essa quantia até o final do ano

Publicado: Quinta, 17 Junho 2021 10:45 | Última Atualização: Quinta, 17 Junho 2021 10:45
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira (15/06), a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) em São Borja iniciou a distribuição de mais kits/alimentação aos estudantes das escolas municipais. A entrega já vem ocorrendo desde o ano passado, em função das rotinas alteradas pela pandemia do Coronavírus. Insumos alimentícios destinados à merenda escolar e não utilizados pela impossibilidade de aulas presenciais formam os kits, que são repassados especialmente aos estudantes em maior vulnerabilidade.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, informa que na etapa atual 800 kits serão distribuídos pelo CAE (Centro de Alimentação Escolar). O atual cronograma de entrega vai se estender até o próximo dia 29. Reolon acrescenta que até o final do ano, mais 2,4 mil kits serão entregues aos alunos. O repasse seguinte será em agosto.

O secretário faz questão de reiterar que oferecer merenda de qualidade e seguindo os padrões técnicos nutricionais estabelecidos têm sido uma das prioridades na gestão da sua pasta. “Um indicativo disso é o depósito-modelo de gêneros alimentícios que está em fase de conclusão na vila Cabeleira. Outro indicador será a compra, em algumas semanas, de um caminhão-frigorífico, com verba federal e do município, para levar a merenda até as escolas”, destaca Reolon.

Além disso, o prefeito Eduardo Bonotto ressalta que são utilizados alimentos que permitem uma dieta balanceada aos alunos, segundo as diretrizes recomendadas pelos nutricionistas. “Oferecemos gêneros alimentícios com produção local e recente, oriundos principalmente da agricultura familiar. Aproximadamente 40% dos insumos vêm da agricultura ou da agroindústria familiar”, afirma o prefeito.

A composição dos kits/alimentação que estão sendo entregues é bastante diversificada. Inclui itens como leite, biscoito, arroz, feijão, macarrão, mel, doce de leite e achocolatado. Ainda fazem parte da lista café, carne moída, óleo de soja, sal, ovos, açúcar e frango.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página