Mais ações devem ser implementadas para incrementar feiras de produtores
A previsão é que até o final do mês fique pronto o projeto para a implantação da feira de produtores da agricultura familiar no bairro do Passo. A feira vai funcionar no passeio público da Rua Tiradentes, entre o ginásio esportivo Cleto Dória de Azambuja na Praça Assis Brasil e a Farmácia Básica do bairro do Passo. Equipe técnica da Secretaria Municipal de Planejamento concluiu que a instalação da feira no local é compatível como Plano Diretor do município.
O próximo passo, agora, é a elaboração do projeto relativo à planta baixa das instalações da feira, conforme informa o secretário municipal da Agricultura, Eugênio Dutra. Este projeto está em fase final de elaboração pelos técnicos da área de Planejamento. Depois de concluído, a ação será a de garantir os recursos necessários à implantação da infraestrutura da feira.
A ideia é de que dezenas de pequenos produtores que hoje vendem seus produtos em instalações improvisadas na Praça Assis Brasil possam ter espaço e infraestrutura apropriados para a finalidade. Também é prevista a venda de artesanato.
O prefeito Eduardo Bonotto defende a colocação em prática da iniciativa, afirmando que “o apoio à agricultura familiar é fundamental”. Ele lembra que também estão à disposição da comunidade, o mercado público municipal, na praça da Viação Férrea e a feira Tio Bijuja, localizada no centro da cidade. “São ações desse tipo e outros projetos já colocados em prática em favor da agroindústria familiar que mostram o nosso empenho em auxiliar o setor”, diz o prefeito.
Em relação a feira Tio Bijuja, o secretário Eugênio Dutra ressalta que, nas últimas semanas, foram feitas recuperações na infraestrutura do local, permitindo melhor acondicionamento dos produtos e atendimento aos consumidores. A feira, no centro da cidade, é realizada nas quartas-feiras e nos sábados, semanalmente.
Redes Sociais