Município pede prorrogação do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania até novembro
Em 2020, São Borja foi contemplada com R$ 100 mil, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para ser usado ao longo do mesmo ano, com a finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, sendo subsidiado pelo Ministério da Cidadania. No entanto a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pediu a prorrogação do uso do projeto até novembro deste ano.
O objetivo é continuar incentivando a Agricultura Familiar da região e com os produtos comprados, suprir demandas dos Projetos atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e uma parte da demanda do Hospital Ivan Goulart (HIG), assim garantindo o Direito Humano a Alimentação Adequada - DHAA das famílias em vulnerabilidade social e nutricional.
Hoje mais de 15 famílias produtoras entregam suas mercadorias semanalmente tais como: alface, leite, mandioca, laranja, rúcula, entre outros. O pagamento é feito diretamente do Ministério da Cidadania ao produtor, através de um cartão que lhe és dado.
Redes Sociais