Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Município pede prorrogação do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania até novembro
Início do conteúdo da página

Município pede prorrogação do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério da Cidadania até novembro

Publicado: Quinta, 01 Julho 2021 09:14 | Última Atualização: Quinta, 01 Julho 2021 09:14
imagem sem descrição.

Em 2020, São Borja foi contemplada com R$ 100 mil, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para ser usado ao longo do mesmo ano, com a finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar, sendo subsidiado pelo Ministério da Cidadania. No entanto a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social pediu a prorrogação do uso do projeto até novembro deste ano.

O objetivo é continuar incentivando a Agricultura Familiar da região e com os produtos comprados, suprir demandas dos Projetos atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e uma parte da demanda do Hospital Ivan Goulart (HIG), assim garantindo o Direito Humano a Alimentação Adequada - DHAA das famílias em vulnerabilidade social e nutricional.

Hoje mais de 15 famílias produtoras entregam suas mercadorias semanalmente tais como: alface, leite, mandioca, laranja, rúcula, entre outros. O pagamento é feito diretamente do Ministério da Cidadania ao produtor, através de um cartão que lhe és dado.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página