Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito busca agilizar em Brasília mais recursos para as obras no aeroporto
Início do conteúdo da página

Prefeito busca agilizar em Brasília mais recursos para as obras no aeroporto

Publicado: Sexta, 02 Julho 2021 08:22 | Última Atualização: Sexta, 02 Julho 2021 08:22
imagem sem descrição.

Depois de ter estado em Brasília na terça-feira (29/6), para tratar de demandas na área de saúde, na quarta-feira (1º/7) o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, encaminhou soluções quanto a melhorias na infraestrutura do Aeroporto Regional João Manoel, na cidade. Acompanhado do chefe de Gabinete do senador Luis Carlos Heinze, Cláudio Santa Catarina, o prefeito manteve audiência na empresa Infraero, a fim de agilizar o processo relativo às obras no terminal aéreo. O encontro foi com o presidente da Infraero, Hélio Paes de Barros Júnior.

A pauta central da reunião esteve voltada à atualização de recursos orçamentários para a recuperação da pista do aeroporto. A empresa e a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) são as responsáveis pelo aditamento orçamentário definindo o custo das obras a serem realizadas. A avaliação em torno dos valores que serão utilizados já tem alguns anos, estabelecendo o investimento de R$ 5,15 milhões, mas esse montante já está defasado. Depois que houver esta atualização, uma nova licitação será realizada para execução das melhorias previstas no aeródromo da cidade.

A Infraero foi contratada pelo município e técnicos da empresa já desenvolveram o projeto básico das reformas. Agora, no entanto, será necessário recalcular os recursos financeiros a ser aplicados na repavimentação e no cercamento da pista, que tem extensão de 1,6 mil metros por 40 metros de largura. Enquanto isso, a empresa Azul Linha Aéreas, através da Azul Conecta, definiu para o início de agosto a retomada dos voos regulares ligando São Borja a Porto Alegre. A suspensão, desde o ano passado, se deve à pandemia da Covid-19.

Na terça-feira, o prefeito Eduardo Bonotto e o senador Luis Carlos Heinze se encontraram com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O principal tema da pauta, na oportunidade, foi o credenciamento no SUS (Sistema Único de Saúde) dos serviços do Centro de Oncologia do Hospital Ivan Goulart (HIG). A habilitação dos serviços depende, basicamente, de completar e avaliar a documentação necessária.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página