Prefeitura realiza obras na Avenida Tristão de Araújo Nóbrega visando a implantação da Plataforma Logística
A Prefeitura de São Borja, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito está realizando o alargamento da Avenida Tristão de Araújo Nóbrega com o prolongamento continuado da Luiz Braga Chaer, próximo à Vila Leonel Brizola. Serão abertos cerca de 17 metros de largura e 1.200 metros de comprimento.
A obra faz parte das ações visando melhorar as condições do anel viário para o trânsito de veículos pesados, já que essa avenida fica próxima ao local onde futuramente será implantada a Plataforma Logística na cidade. O prefeito Eduardo Bonotto observa que várias grandes empresas já iniciaram ou programam investimentos no local e que a municipalidade está trabalhando na concretização desse grande projeto para São Borja.
“À medida que vai crescendo o intercâmbio do transporte internacional através da Ponte da Integração, também os serviços de apoio logísticos estão sendo incrementados. A Plataforma Logística representa um investimento de milhões de reais que resultará na geração de mais empregos e maior arrecadação de recursos e serviços públicos por parte do Município. Com isso, estamos fazendo a nossa parte e operacionalizando os serviços e ações que podem ser executados pela Prefeitura”, ressalta.
Segundo o secretário da pasta, Moacir Tiecher, o alargamento da Avenida Tristão de Araújo Nóbrega irá melhorar a trafegabilidade urbana, além de gerar outros benefícios como a diminuição de descarte de lixo no local. “A Prefeitura tem ainda projetos de iluminação, sinalização, plantio de árvores e calçamento dessa via”, afirma o secretário.
Tiecher lembra que essa era uma demanda antiga e ressalta que o serviço realizado no local inclui ainda a limpeza de valas, drenagem e colocação de tubos para acabar com os alagamentos. “Os trabalhos estão bem adiantados, já foram colocados tubos de 2 metros e 36 centímetros e também realizado o levantamento da via. Com isso, as chuvas não serão mais problema”, destaca.
Os serviços na avenida devem se estender pelo menos até a primeira quinzena de agosto. Todo o trabalho está sendo realizado com maquinário e mão de obra da Prefeitura.
Redes Sociais