Azul segue a venda de passagens para retomar voos São Borja-Porto Alegre
A Azul Linhas Aéreas reforça orientação que estão à venda as passagens, visando à retomada de voos comerciais regulares ligando São Borja a Porto Alegre e, a partir daí, com quaisquer outros destinos. A venda dos bilhetes será para o período entre 4 de agosto e 30 de setembro, com voos às terças e sextas-feiras entre a cidade e a capital do Estado. A partir de 1º de outubro as conexões serão nas segundas, quartas e sextas-feiras. A passagem custará a partir de R$ 390.00. A retomada marca o retorno das operações, após suspensão devido à pandemia.
A confirmação em relação à volta dos voos foi feita em 1º de julho pelo governador Eduardo Leite, pelo presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do RS) e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, pelo senador Luis Carlos Heinze, e ainda pelo deputado Frederico Antunes, da Frente de Defesa da Aviação Regional. Incluindo o circuito de São Borja, oito rotas serão retomadas, com a utilização de aeronaves Cessna Gran Caravan, de nove assentos, da Azul Conecta.
Inicialmente, os voos de São Borja serão compartilhados com a cidade de Santa Rosa, já que, nas primeiras semanas, projeta-se demanda menor que a normal. Outra rota compartilhará voos entre Alegrete, Bagé e Santa Cruz do Sul. Uma terceira rota reunirá, temporariamente, as cidades de Erechim, Vacaria e Canela. Em todos os casos haverá conexão com Porto Alegre.
O prefeito de São Borja e novo presidente da Famurs Eduardo Bonotto destaca que a retomada dos serviços de linhas áreas comerciais mostra que a pandemia está sendo superada. Avalia que o desenvolvimento econômico, de modo geral, será diretamente beneficiado. Compreendendo a importância da inciativa, o governador do Estado está barateando o ICMS da querosene de aviação para as rotas aéreas com maior frequência e maior número de assentos à disposição.
Redes Sociais