Prefeitura inaugura Abrigo Institucional para mulheres na próxima semana
A Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) inaugura na próxima sexta-feira(30/07), o Abrigo Institucional para Mulheres em Situação de Violência, em parceria com a Brigada Militar e Sala das Margaridas na Polícia Civil de São Borja, o projeto tem o objetivo de acolher àquelas mulheres que estão passando por violência doméstica.
O prefeito Eduardo Bonotto ressalta “verificamos a necessidade de ofertarmos a essas vítimas um local seguro e acolhedor para ficarem, pois a maioria das vítimas não tem para aonde ir depois de sofrer a agressão.” Para a secretária da SMDS Luciane Bidinoto, a criação do projeto juntamente com as parcerias da Brigada militar e Sala das Margaridas se faz necessário para que estas mulheres tenham o acolhimento provisório, atendimento e encaminhamentos necessários.
O Abrigo irá contar com de cinco vagas para mulheres que estão em situação de risco e violência doméstica, a mesma será encaminhada para o local após fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) na Policia Civil e realizar um atendimento Psicossocial no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). As mulheres que tiverem filhos poderão levá-los junto ao abrigo.
O local funcionará 24h, com segurança da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, além de acolhedor e sigiloso, irá fornecer café da manhã, almoço e lanche às abrigadas.
Para mais informações sobre o Abrigo: CRAS / SMDS, Av. Presidente Vargas, 1429, em frente ao Hospital Ivan Goulart. Telefone: (55) 3431-9993. CREAS: (55) 3431-8799.
Redes Sociais