Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > X Conferência Municipal de Assistência Social será em agosto
Início do conteúdo da página

X Conferência Municipal de Assistência Social será em agosto

Publicado: Terça, 27 Julho 2021 09:48 | Última Atualização: Terça, 27 Julho 2021 09:48

O Conselho Municipal de Assistência Social em São Borja confirma para o dia 13 de agosto a realização da décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social. A presidente da instituição, Andréa Balbueno, orienta que, devido às restrições da pandemia, este ano o evento acontecerá de forma virtual. A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e outros setores, será parceira da iniciativa, que também terá parceria de várias outras entidades com atuação na área e que são integrantes do Conselho.

As instituições integrantes do colegiado receberão subsídios de estudo, a serem debatidos na conferência, de modo que ocorram as deliberações. Também serão participantes o curso de Serviço Social da Unipampa, Apae, Asilo São Vicente de Paula, Secretaria Municipal de Saúde, Centro de Formação Tereza Verzeri, Instituto Federal Farroupilha, Hospital Ivan Goulart e o Setor de Assistência Social da empresa Pirahy Alimentos. Da SMDS participam os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) e o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social).

A programação da conferência será desenvolvida em cinco eixos. Serão eles: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socio-assistenciais no enfrentamento das desigualdades; financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais; controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.; gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social e atuação do SUAS em situações de calamidade pública e emergências.

As proposições serão recebidas até 30 de julho pelo e-mail que foi encaminhado às entidades. O material será sistematizado e ficará disponível para leitura e considerações de 2 a 6 de agosto no site da Prefeitura Municipal de São Borja (www.saoborja.rs.gov.br). Para acrescentar considerações e deliberações nesse período, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A programação terá ato de abertura pela presidente do conselho e, após, pronunciamento do prefeito Eduardo Bonotto. Na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e no CREAS podem ser obtidas mais informações, conforme orienta a titular da secretaria, Luciane Bidinoto.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página