São Borja prepara um roteiro turístico para o pós-pandemia
A vacinação de mais da metade da população e a redução significativa do número de casos de Covid-19 em São Borja já permitem fazer planos para o período pós-pandemia. É o que acontece na Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL). Os eventos e os roteiros turísticos estão entre segmentos de atividades mais afetados, mas a expectativa é de que, gradativamente, a partir de setembro ou outubro, as rotinas possam ser retomadas.
Acolhendo uma proposição do vice-prefeito Roque Feltrin, estão em curso ações para melhor preservação do patrimônio existente e, ao mesmo tempo, para instituir um circuito de visitação temática na cidade.
Com esta perspectiva, a equipe da SMCTEL realiza a manutenção e a revitalização dos principais pontos turísticos e da biblioteca municipal. Canteiros e os pórticos de acessos à cidade também estão ganhando nova feição paisagística.
“Englobamos os espaços que nos identificam como Terra dos Presidentes e os que nos associam ao status de Capital Gaúcha do Fandango, em sintonia, ainda, com a nossa herança jesuítico-missioneira. Assim, com pequenos desembolsos e muita criatividade conseguimos dar continuidade as ações da nossa secretaria e oferecer um turismo de qualidade aos nossos visitantes”, explica a secretária Vânia Alves Cardoso.
Redes Sociais