Chegam a São Borja em poucos dias sementes do programa Troca-Troca
Segundo informações da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural repassadas à Secretaria Municipal da Agricultura em São Borja, na primeira quinzena de agosto devem começar a chegar as sementes do programa Troca-Troca da safra 2021-2022. No município, 18 produtores rurais enquadrados como agricultores familiares aderiram ao programa. Eles, no total, realizaram o pedido de 54 sacas de sementes de milho convencionais e transgênicas.
No dia 26 julho a Secretaria Estadual da Agricultura autorizou as empresas fornecedoras a iniciar as entregas para as regiões que plantam mais cedo. Isso atende prefeituras, sindicatos, associações e cooperativas localizados nos municípios dos Coredes Missões, Fronteira Noroeste, Noroeste Colonial, Celeiro, Alto Jacuí, Rio da Várzea e Médio Alto Uruguai. A autorização primeiro deste grupo prioritário se fez necessária para garantir maior agilidade em função da sazonalidade na cultura.
Os produtores têm chance também de receber semente de sorgo forajeiro. Dependendo de caso, parte do pagamento ocorre agora e o restante por ocasião da safra no próximo ano.
Redes Sociais