Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura prepara retomada do serviço de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas
Início do conteúdo da página

Prefeitura prepara retomada do serviço de recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas

Publicado: Sexta, 06 Agosto 2021 11:54 | Última Atualização: Sexta, 06 Agosto 2021 11:54
imagem sem descrição.

O Departamento de Trânsito da Prefeitura está preparando a retomada do serviço de recolhimento de animais de grande porte, especialmente cavalos, soltos nas ruas e locais públicos da cidade. Esse trabalho já era realizado anteriormente, mas devido a algumas dificuldades encontradas pelo Poder Público, deixou de ser realizado temporariamente.

Para que o procedimento volte a ser realizado são necessárias alterações na legislação municipal, que já estão sendo providenciadas pela Assessoria Jurídica da Prefeitura. Anteriormente, conforme Termo de Parceria, os animais eram levados à Comunidade Terapêutica Chico Xavier. Agora, o Executivo pretende que os cavalos sejam recolhidos à unidade do Exército.

Além disso, no novo modelo operacional de trabalho, os animais passarão por exames de saúde antes de irem para o destino estabelecido. Esses exames deverão ser realizados pela Inspetoria Veterinária.

Para reaver o animal que foi recolhido o proprietário terá que comprovar a propriedade, pagar a multa de 1 URM, que equivale a R$137,45 (cento e trinta e sete reais e quarenta e cinco centavos) e pagar mais 20% da URM por dia que o animal ficar apreendido.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Airton Rocha Alves, essa operação de recolhimento de animais de grande porte soltos pelas ruas é indispensável em São Borja. “Por andarem soltos esses animais podem gerar acidentes, como já aconteceu algumas vezes. O objetivo do recolhimento é garantir a segurança de motoristas e pedestres, além da preservação da saúde do animal”, explica.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página