Retomadas as articulações para criar banco digital de marcas de animais no município
Visando a atualização e modernização do banco de dados relativo às marcas e sinais dos animais criados no município, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente trabalha em alternativas viáveis para o processo. A finalidade é criar uma política municipal que disponha sobre os registros de marcas e sinais de animais de São Borja, através da digitalização de tais registros sobre a propriedade, com a criação e discriminação de respectivas categorias.
A meta é iniciar o processo de modernização, por meio da digitalização das informações já existentes e, na sequência, a criação de plataforma online, de modo a facilitar o acesso ao serviço de consultas e novos registros.
O prefeito Eduardo Bonotto, destaca que “a modernização será fundamental e irá facilitar e agilizar os processos, além de permitir a atualização constante no banco de dados e o detalhamento das informações".
Já o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, afirma que o processo será um ganho ao setor responsável, uma vez que as informações estarão em mais fácil acesso, ressaltando que o processo de modernização é de grande utilidade prática.
A reorganização irá também permitir o compartilhamento de informações com os setores privados e de segurança pública, como a Inspetoria de Defesa Agropecuária, a Brigada Militar, a Polícia Civil e o Sindicato Rural, facilitando assim, a fiscalização e a segurança dos direitos aos proprietários.
A Câmara Municipal de Vereadores também participa dos encaminhamentos da pauta, por meio da Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo, formada pelos vereadores Edson Damião Ribas, Élvio Feltrin e José Luiz Machado.
Redes Sociais