Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria de Desenvolvimento Social mantém pedido de mais doações
Início do conteúdo da página

Secretaria de Desenvolvimento Social mantém pedido de mais doações

Publicado: Terça, 17 Agosto 2021 12:52 | Última Atualização: Terça, 17 Agosto 2021 12:52
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) enfrenta dificuldades para atender a todas as demandas em relação à distribuição de cestas básicas. Isso leva a renovar pedidos de doação de alimentos não perecíveis à comunidade.

Como a pandemia já se arrasta há um ano e meio, tirando empregos e outras chances de rendimento, é natural que as carências sejam crescentes”, lamenta o prefeito Eduardo Bonotto.

A SMDS chegou a distribuir refeições, diariamente, às pessoas em situação mais vulnerável, entretanto a ação, agora, consiste em servir a Sopa Solidária, duas vezes por semana, através dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social). São duas mil porções por mês.

Priorizamos atender aqueles que têm menos assistência, mas também, neste caso, precisamos de mais insumos alimentícios de apoio, apesar de campanha em andamento nas unidades de vacinação”, diz a secretária Luciane Bidinoto.

Todos os alimentos que forem doados devem ser entregues na secretaria (na Presidente Vargas, em frente ao hospital Ivan Goulart) ou então anunciadas pelo telefone 3431 9993.

O Restaurante Popular, que oferece refeições a custos subsidiados, reabriu em julho, depois de mais de um ano sem atividades devido à pandemia. Gradativamente, vem aumentando o número de frequentadores e de refeições servidas. O local, junto à SMDS, atende de segunda à sexta-feira, das 11h às 12h30min. As refeições têm custo zero, de R$ 3 ou de R$ 10, dependendo do nível socioeconômico.

Além disso, oficialmente, a Campanha do Agasalho/2021 já foi encerrada, mas roupas de inverno, calçados e cobertores continuam sendo arrecadados. Também são recolhidos utensílios de cozinha, móveis, eletrodomésticos e materiais de construção. A forma de repasse é a mesma dos alimentos – diretamente na secretaria ou anúncio através do telefone.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página