Reunião da Mesa Gestora do Inova RS Fronteira Oeste e Campanha
Na quarta-feira (18/08), o município de São Borja através do prefeito em exercício, Roque Feltrin, e do secretário municipal de Planejamento, João Pedro Daitx, participou da reunião do programa Inova RS, que tem como foco estimular o investimento em inovação tecnológica para potencializar o crescimento do Estado e torná-lo capaz de gerar, reter e atrair empreendedores, negócios e investimentos intensivos em conhecimento. A reunião teve início às 10 horas, através da plataforma webex do RS e foi transmitida pela página do Facebook da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS -SICT.
Essa foi a quarta reunião da Mesa Gestora e teve como objetivo relatar as atividades do primeiro ano de atuação dos gestores de inovação e tecnologia do programa Inova RS da região. A região Fronteira Oeste e Campanha, da qual São Borja faz parte, aderiu ao programa Inova RS em novembro de 2019.
Durante o encontro houve também a apresentação do programa Startup Lab da SICT, que visa fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho Esse programa tem foco na inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre grandes empresas e startups do RS. Na sequência, houve a apresentação do programa Startup Pampa, que consiste num circuito de empreendedorismo e inovação, organizado em colaboração pelos atores do Ecossistema Regional de Inovação do Pampa.
O prefeito em exercício, Roque Feltrin, destaca que ao serem introduzidas, as inovações geram resultados tanto para as empresas como para a sociedade, como fonte de geração de emprego, renda e riqueza social e econômica. “No processo concorrencial, a empresa que não inovar estará sujeita à estagnação e ao declínio. Por isso, programas como o Inova RS são tão importantes para a geração e difusão de novos conhecimentos e capacitações entre os agentes econômicos”, afirma.
O evento contou com a presença do Secretário Adjunto da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Ricardo Bastos, de prefeitos de cidades da região, reitores e vice-reitores de universidades locais e vários outros representantes de expressão regional no âmbito governamental, acadêmico, empresarial e da sociedade civil organizada.
Redes Sociais