Projeto Mão na Massa atenderá mulheres do CRAS Arneldo Matter
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social segue desenvolvendo o projeto "Mão na Massa", que oferece curso de panificação e produção de frios para mulheres atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade.
No dia 08 de setembro o projeto atenderá as mulheres do CRAS Arneldo Matter. As vagas são limitadas. As interessadas devem procurar o CRAS para fazer a inscrição.
O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que o projeto proporciona autonomia e melhor qualidade de vida às mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e consequentemente às suas famílias através de formação profissional e geração de renda.
“Durante o curso, as participantes têm apoio de uma nutricionista e recebem noções teóricas e práticas para que aprendam a fazer produtos de panificação e frios de maneira artesanal, executar as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e higiene, além de incentivar o empreendedorismo”, destaca o prefeito.
A Secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto, enfatiza a importância da comunidade participar e se qualificar para o mercado de trabalho: “O curso é totalmente gratuito e todas as mulheres que participam recebem certificado de qualificação e também um kit com insumos para iniciar seu trabalho. Ou seja, além de estarem aptas a conseguir um emprego formal elas também podem garantir renda imediata a partir do início do seu trabalho como autônomas”.
O projeto já foi desenvolvido com sucesso no CRAS Leonel Brizola. Após a conclusão do trabalho no CRAS Arneldo Matter, os outros CRAS também receberão a capacitação conforme previsão de cronograma abaixo:
CRAS Passo: inscrições de 16 a 24 de setembro – início: 04 de outubro;
CRAS Paraboi: inscrições de 11 a 22 de outubro – início: 03 de novembro;
CRAS Centro: inscrições de 10 a 24 de novembro – início: 01 de dezembro.
Obs.: O cronograma poderá sofrer alterações. Todas as mudanças serão informadas através da Secretaria, do site e redes sociais da Prefeitura e dos veículos de imprensa.
Redes Sociais