Página inicial > Últimas Notícias > 32ª Feira do Livro de São Borja começa na próxima semana

32ª Feira do Livro de São Borja começa na próxima semana

Publicado: Quarta, 01 Novembro 2017 12:47 | Última Atualização: Quarta, 01 Novembro 2017 18:07

A Feira do Livro deste ano terá por tema “Redescobrindo nossa identidade missioneira” e acontece dos dias 08 a 11 de novembro. Na programação, diversas atrações como teatros, shows, oficinas e outros. As atividades estão previstas para os três turnos: manhã, tarde e noite. A Abertura oficial do evento está marcada para o dia 09 às 19 horas.

A Pré-Feira começa já na próxima terça-feira (07/11) com apresentação teatral musical “Aventuras na Terra Gaúcha” promovido pelo SESC Sistema Fecomércio. O evento será no Centro Nativista Boitatá e contará com duas sessões, uma pela manhã às 8h30min e outra a tarde às 14h30min.

No primeiro dia do evento, dia 08, está marcada o início da última etapa do Prêmio Leitura na Escola, em que ocorrem as apresentações teatrais que definirão os vencedores em cada categoria. A final desta fase do Concurso Leitura na Escola ocorre o dia 09. A Secretaria da Educação também está realizando a entrega dos vales-livros às escolas municipais para os alunos que participaram do Prêmio Leitura na Escola. No total serão entregues 1837 vales no valor de R$ 5,00.

Nos dia da Feira, os visitantes poderão prestigiar as apresentações da Banda Municipal Tusnelda Lima Barbosa, através do Projeto Banda na Praça; o Projeto Música no Museu e o Cine Campus-IFFAR. A Secretaria da Cultura também firmou parceria com a empresa GPSNET que estará levando a Kombi da conectividade com o objetivo de disponibilizar internet na Feira do Livro.

Na sexta-feira, a programação contempla uma mesa-redonda sobre os 50 anos do Concurso de Músicas para o Carnaval Apparício Silva Rillo. O evento está previsto para começar às 21h e também serão entregues os CDS do Concurso 2017.

A última noite do evento contará com o show especial do cantor Mário Barbará, Patrono da Feira do Livro 2017. Este ano, os homenageados da Feira do Livro foram: escritor homenageado, o poeta Rodrigo Bauer; professor homenageado (a), Maria Celva Aquino; homenagem especial, professora Vera Brito e homenagem póstuma, professora Leni Pozzebon.

Para o evento estão confirmados livreiros de Itaqui, Rosário do Sul e do próprio município. A Feira do Livro é uma realização da Prefeitura através das Secretarias de Cultura e Educação, e o SESC.

Atividades permanentes previstas para este ano são:

Projeto Banco de troca de livros

É uma promoção realizada pela Biblioteca Pública Municipal.

Rádio Feira

A cobertura completa do evento será realizada pela equipe da Rádio Feira, uma parceria com a Universidade Federal do Pampa.

Instituto Federal Farroupilha

A instituição apresentará seus projetos e cursos.

SENAC

O Senac promoverá oficina de inglês e prática de alunos dos cursos de design de sobrancelhas, barbeiro e cabeleireiro.

Varal do Cordel

Serão apresentados trabalhos de literatura de cordel produzidos na Associação de Moradores da Vila Vista.

Lembrando que a programação da 32ª Feira do Livro poderá sofrer algumas alterações ou acréscimos, mais informações ao longo da semana.

Fonte:DECOM

Imagem:Darlan Santos