Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Mão na Massa segue seus cursos de capacitação
Início do conteúdo da página

Projeto Mão na Massa segue seus cursos de capacitação

Publicado: Quinta, 09 Setembro 2021 09:03 | Última Atualização: Quinta, 09 Setembro 2021 09:03
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) segue implementando ações que possam melhorar os níveis de aproveitamento dos alimentos no âmbito familiar e, ao mesmo tempo, que possam garantir a geração de renda. Uma das iniciativas com esse perfil é o projeto Mão na Massa, dirigido aos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) na cidade. A finalidade é oferecer capacitação especialmente ao público feminino.

Equipe da secretaria, coordenada por uma nutricionista, já ofereceu curso no CRAS Leonel Brizola. Em 8 de setembro serão iniciadas as atividades no CRAS Arneldo Matter. No total são 20 horas de orientação.

A secretária titular da pasta, Luciane Bidinoto, informa que na sequência, o curso será ministrado no CRAS do bairro do Passo. As inscrições serão recebidas no período de 16 a 24 de setembro. De forma gradativa, a previsão é que todos os Centros de Assistência Social sejam abrangidos.

As mulheres recebem capacitação para a produção de pratos doces e salgados, além da área de confeitaria. No atual período de pandemia, com menos empregos, a Administração Municipal tem priorizado ações que levem à geração de renda.

Como se observa, é uma excelente oportunidade das famílias ganharem algum dinheiro, vendendo os quitutes produzidos”, ressalta o prefeito Eduardo Bonotto.

Prato solidário

Na área de alimentação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento segue com as ações do projeto Prato Solidário. A iniciativa vem no lugar da Sopa Solidária, durante o inverno. Agora, no lugar de sopa, são servidos pratos de macarrão e risoto.

A distribuição é através dos CRAS, duas vezes por semana, a partir de 11 horas. A prioridade é atender às famílias em situação mais vulnerável. A SMDS renova pedido de gêneros alimentícios à comunidade, destacando que campanha de recolhimento, em parceria com a área de Saúde, tem boa adesão, mas mesmo assim, não atende a todas as demandas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página