Servidoras da SMDS participam de webconferência de lançamento do Caderno de Políticas para as Mulheres
Na quinta-feira (16/09), as coordenadoras dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), as assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e as assistentes sociais do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) se reuniram para assistir a webconferência: Lançamento do Caderno de Políticas para as Mulheres. O evento foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Participaram, como palestrantes, a diretora de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul (DPM-RS), Bianca Feijó; a secretária de Políticas para as Mulheres de São Leopoldo, Margarete Simon Ferretti; a coordenadora Municipal da Mulher de Nova Santa Rita, Daiane Silva de Oliveira; e a secretária Municipal de Políticas da Mulher de Três de Maio, Noemi Marlene Bubanz. A mediação foi realizada pela auditora pública externa do TCE-RS Rita Gattiboni.
A secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto, acredita na importância de momentos como este, que propiciam o debate para a formulação de proposições de políticas públicas eficazes para mulheres. Para ela, “trata-se de um momento para apresentar diretrizes, programas e políticas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra esse grupo, de modo a assegurar-lhe plena participação e igualdade nos planos políticos, econômicos, sociais e culturais”.
Já o prefeito Eduardo Bonotto, destaca a importância das mulheres na sociedade. “A figura feminina é extremamente importante na sociedade, espaço onde ela exerce cada vez mais um papel de protagonista, embora ainda sofra com as heranças históricas em seu dia a dia. Com o tempo, graças às lutas promovidas por corajosas mulheres, ela vêm conseguindo conquistar o seu espaço em diversos segmentos”, ressaltou.
Redes Sociais