Educação Conectada beneficia 27 escolas da rede municipal
A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) encerrou no último dia 20 de setembro, o plano de aplicação financeira do programa de conectividade instituído pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão do Ministério de Educação (MEC). Trata-se do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Educação Conectada 2021.
Foi confirmado o maior valor já arrecadado pelo município desde o início do programa. O valor total que poderá ser liberado é no montante de R$ 70 mil. Será distribuído entre quase todas as escolas, conforme o número de seus alunos. Para que as escolas recebam o recurso, elas têm que estar com o seu CPM (Círculo de Pais e Mestres) em pleno funcionamento. A verba virá diretamente na conta de cada CPM. Das 30 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, 27 serão beneficiadas.
O objetivo do programa é apoiar e universalizar o acesso à internet de alta velocidade como instrumento pedagógico, com o adequado uso de tecnologias digitais na educação básica. Para tanto, foi elaborado projeto com quatro dimensões, que se complementam em relação ao emprego das tecnologias digitais. São elas: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura.
Entre as ações fomentadas pelo programa estão contribuir para que o ambiente escolar esteja preparado para receber conexão de internet e destinar aos professores a possibilidade de conhecer novos conteúdos educacionais. Outra dimensão estratégica é proporcionar aos alunos o contato com as novas tecnologias educacionais.
Redes Sociais