Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Borja participa de encontro da Famurs
Início do conteúdo da página

São Borja participa de encontro da Famurs

Publicado: Quarta, 06 Outubro 2021 10:06 | Última Atualização: Quarta, 06 Outubro 2021 10:06
imagem sem descrição.

O encontro "Melhorias na Educação: atendimento aos prefeitos do Rio Grande do Sul" foi realizado pela Famurs, segunda-feira (4/10), em Gramado. A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul reuniu, na cidade serrana, 600 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e servidores das pastas municipais da Educação. O presidente da federação e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, ressalta que foi o maior encontro já realizado no Estado, para ouvir e debater com o ministro de Educação, Milton Ribeiro, e o com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Pontes.

Foram 300 municípios representados no evento, com presença também do senador Luis Carlos Heinze. De São Borja, além do prefeito Bonotto e assessores, também participam o coordenador da Secretaria Municipal de Educação, Nilton Mançoni, e a diretora Pedagógica, Lourdes Balbueno. Um dos diferenciais na programação foi a chance de atendimentos individualizados com os principais representantes do Ministério de Educação. Ainda estiveram presentes os deputados federais Pedro Westphalen e Bibo Nunes, o deputado estadual Ernani Polo e o prefeito anfitrião, Nestor Tissot da cidade de Gramado.

Eduardo Bonotto avalia o encontro como enriquecedor e com possibilidade de resolver questões pendentes da área educacional, devido às tratativas presenciais com os representantes do MEC. O presidente da Famurs agradeceu sobretudo a presença dos prefeitos, prefeitas e representantes das Secretarias Municipais de Educação. “Reforçamos e reafirmamos nosso compromisso com os municípios e com esta importante pauta que é a Educação, sinalizando sempre para o nosso presente e para o nosso futuro”, afirmou Bonotto. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página