Patrulha itinerante desenvolveu 19 operações de apoio em setembro
A Patrulha Agrícola itinerante da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) em São Borja continua oferecendo importantes contribuições a produtores de áreas ruais e também urbanas. A um custo baixo aos destinatários, o sistema operacional permite o preparo de solo, visando ao plantio, e ainda auxílios para tratos culturais. Trator e implementos são colocados à disposição, mediante o custo apenas do óleo diesel gasto pelos usuários da operação solicitada.
No mês de setembro, 19 intervenções foram desenvolvidas em diferentes localidades. Estão, entre elas, Rincão dos Dornelles, Rincão da Cria, Santos Reis, Lajeado, Estiva, Menegusso, Vila das Pontes, Rincão de São Bento, Lajeadinho e Rincão de São Pedro. No total, foram 30 horas-máquina trabalhadas.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Eugênio Dutra, informa que o programa de Patrulha Agrícola itinerante está à disposição da comunidade. Para que sejam feitos pedidos de serviços, é preciso comparecer na secretaria e agendar com o coordenador dos trabalhos, Frederico Machado.
O ideal – conforme o secretário – é que alguns produtores se reúnam e marquem para a mesma época os atendimentos em uma localidade, pois barateia custos.
O prefeito Eduardo Bonotto, ressalta que “esta é apenas uma das muitas ações oferecidas pela Administração em apoio à agricultura familiar.”
Redes Sociais