Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estradas do interior são recuperadas através de parceria entre prefeituras de São Borja e Santo Antônio das Missões
Início do conteúdo da página

Estradas do interior são recuperadas através de parceria entre prefeituras de São Borja e Santo Antônio das Missões

Publicado: Quarta, 27 Outubro 2021 09:05 | Última Atualização: Quarta, 27 Outubro 2021 09:06

Já começa a apresentar resultados práticos a parceria firmada, no final do mês de setembro, entre as prefeituras de São Borja e de Santo Antônio das Missões. A finalidade é a recuperação de estradas localizadas nas regiões de divisa entre os dois municípios. As operações já estão em andamento, inicialmente mobilizando equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST) de São Borja.

O titular da secretaria, Moacir Tiecher, informa que a prioridade é a recuperação de 21 quilômetros de vias em cada município. Em Santo Antônio das Missões, os trechos correspondem a ligação entre a localidade de São José até a região de Manuã. Já em São Borja são abrangidas as estradas entre as localidades de Rincão do Meio e de Timbaúva.

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, destaca a importância da iniciativa, “pois através do intercâmbio entre as duas administrações, as comunidades, nos dois municípios, não ficarão desassistidas.”

Para o serviço, a SMIESUST está mobilizando escavadeira hidráulica, duas motoniveladoras, dois caminhões-caçambas e um compactador. A previsão é que os trabalhos se estendam até o início do mês de novembro, sendo que o primeiro trecho, de São José a Rincão do Meio, já está pronto.

O secretário de Infraestrutura observa que o acordo de cooperação entre as duas municipalidades trará uma contribuição fundamental. “As regiões abrangidas são essencialmente agropecuárias, e oferecer condições adequadas de escoamento da produção torna-se indispensável. Além disso, fica facilitado o acesso às BRs que cortam a região (285 e 287)”, diz.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página