Projeto Flauta Missioneira será lançado nesta sexta-feira pela SMCTEL
A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer promove na próxima sexta-feira (05/11), às 11h, no Memorial Casa João Goulart, o lançamento oficial do projeto “Flauta Missioneira, um projeto que toca nossas origens”, que tem como objetivo promover o ensino da música, de modo a oportunizar um encontro de saberes musicais, além de incentivar a aprendizagem e aperfeiçoamento na flauta doce.
O projeto Flauta Missioneira é destinado para crianças e adolescentes, a partir dos 6 anos. As aulas já acontecem no Memorial Casa João Goulart, tendo como instrutor o servidor Cecílio Guimarães.
A partir da próxima segunda-feira (08/11), estarão abertas diretamente na SMCTEL as inscrições para uma nova turma de alunos, visando ampliar a ação para crianças e adolescentes da área ribeirinha correspondente ao Cais do Porto e às vilas Porto do Angico, Da Praia, Santa Rosa, Mário Weis, Arneldo Matter e Arno Andres. A SMCTEL tem parceria, neste caso, com o Iate Clube Bernardino Ferreira, atualmente presidido por Luis Carlos Porto.
Como já acontece no Memorial João Goulart, no novo projeto de iniciação à música as crianças e adolescentes receberão gratuitamente as flautas a serem utilizadas. Para participar das aulas de música, um dos critérios é estar frequentando o ensino regular no turno inverso.
O prefeito Eduardo Bonotto destaca que a aprendizagem de um instrumento musical para as crianças agrega em muitos benefícios, pois oportuniza o acesso a diferentes repertórios musicais e períodos históricos, desta forma a criança vai se construindo e reconstruindo como cidadão.
Redes Sociais