Servidora da Secretaria Municipal da Fazenda participa de capacitação sobre liberação de alvarás
Essa semana a agente administrativa auxiliar, servidora efetiva da Prefeitura, que trabalha junto à Sala do Empreendedor da Secretaria Municipal da Fazenda, Rafaela Pereira, esteve na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), em Porto Alegre, participando de curso de aperfeiçoamento sobre a liberação de alvarás e a Lei de Liberdade Econômica. No encontro também foram tratadas as resoluções CGSIM, legislações sobre licenciamentos e as cobranças de taxas.
O Comitê Gestor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM) é uma das instâncias responsáveis pela gestão do tratamento diferenciado e favorecido previsto no Estatuto da Micro e Pequena Empresa. Composto por representantes da União, dos Estados e do Distrito Federal, dos Municípios e demais órgãos de apoio e de registro empresarial, o CGSIM trata do processo de registro e de legalização de empresários e de pessoas jurídicas.
A Prefeitura de São Borja acredita que a capacitação de seus servidores é essencial para garantir eficiência, agilidade e transparência em todos os processos. O prefeito, Eduardo Bonotto, defende que para o Executivo alcançar seus objetivos e cumprir sua missão, é preciso profissionais capacitados, com conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desenvolvimento das atividades. “Isso reflete diretamente no serviço que é prestado ao cidadão. Por isso, incentivamos a capacitação dos servidores em suas áreas de atuação”, afirma Bonotto.
Redes Sociais