São Borja elege conselho que vai acompanhar alimentação escolar
Em São Borja está formado o CAE (Conselho de Alimentação Escolar), órgão colegiado de caráter permanente, fiscalizador, deliberativo e de assessoramento no setor. É instituído no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, sendo composto por, no mínimo, sete membros titulares e seus respectivos suplentes. Eles representam o Poder Executivo, trabalhadores da educação, estudantes de entidades civis e os pais dos alunos.
Foram eleitos membros titulares do conselho Edson da Silva Rodrigues – presidente; Margareth Pizzuti – vice-presidente e Terezinha Oliveira Belmonte – secretária; além de Carla Monique Oliveira; Adilce Woicichoski; Brasília da Silva Godoi e Odacir Decol.
O processo eleitoral foi dirigido pelo coordenador Administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Nilton Mançoni Costa, pelo coordenador de Captação de Recursos e Investimentos e Projetos e Programas Especiais, Leandro Almeida Frizzon, e pelo servidor Lucas Ávila, do Conselho de Alimentação Escolar. Eles atuaram por designação do secretário de Educação, João Carlos Reolon.
O Conselho de Alimentação Escolar tem como principal função zelar por garantir uma alimentação escolar de qualidade, o que passa pela fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Este órgão do Ministério de Educação complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE.
Redes Sociais