Reunião sobre pauta ambiental e passivos municipais ambientais foi realizada em São Borja
Na última quinta-feira (18/11), foi realizada na Prefeitura de São Borja uma reunião sobre a temática ambiental e os passivos ambientais municipais.
A reunião contou com a presença do prefeito Eduardo Bonotto, dos secretários municipais Eduardo Cabral, de Lavras do Sul e Gabriella Segabinazi, de Alegrete, do secretário municipal de Meio Ambiente de São Borja, Eugênio Dutra, de representantes da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) e demais agentes que atuam na área de saneamento básico, bem como secretários de Meio Ambiente de diversas cidades.
Durante a reunião foram escolhidos os coordenadores que trabalharão na elaboração do Diagnóstico Regional dos Passivos Ambientais Municipais envolvendo os seguintes Municípios: Alegrete, Itaqui, Quaraí, Lavras do Sul, São Borja, São Gabriel, e Uruguaiana. No encontro também foi elaborada e lida a Minuta do documento de criação do Departamento de Meio Ambiente e Saneamento Básico do Codepampa. Foram discutidos ainda os avanços no diagnóstico dos municípios que necessitam projetos e/ou novos recursos financeiros para executarem a recuperação de áreas degradadas.
Após os debates deu-se um prazo de 20 dias para que cada Município realize a sua avaliação e considerações sobre a Minuta. Após isso, será feita uma reunião virtual para aprovar a Minuta e, na sequência, encaminhar para votação da Assembleia Geral do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa).
Redes Sociais