Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria da Fazenda incentiva contribuintes a aderirem ao Programa Nota Fiscal Gaúcha
Início do conteúdo da página

Secretaria da Fazenda incentiva contribuintes a aderirem ao Programa Nota Fiscal Gaúcha

Publicado: Quinta, 02 Dezembro 2021 15:23 | Última Atualização: Quinta, 02 Dezembro 2021 15:23

O Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa que tem como objetivo incentivar os cidadãos do Rio Grande do Sul a exigirem a inclusão do CPF na emissão de notas fiscais. Além disso, conscientiza a população sobre a importância do tributo, com combate à sonegação de impostos. A Secretaria Municipal da Fazenda está a disposição da população para esclarecimentos de dúvidas e para motivar as entidades a fazerem o cadastro junto ao programa do Governo do Estado.

Por meio do programa, o contribuinte concorre a prêmios mensais e instantâneos. É possível indicar até 5 entidades diferente nas áreas da Assistência Social, Educação, Saúde e Proteção Animal. As entidades sociais indicadas são beneficiadas por repasses, e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. É possível fazer a alteração das entidades a qualquer momento.

O contribuinte cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaúcha também poderá receber o Desconto do Bom Cidadão que é um desconto sobre o IPVA que varia de 1 a 5% de acordo com a quantidade de notas emitidas com o CPF do proprietário do veículo. Basicamente, quanto mais compras com o CPF a pessoa realizar, mais as entidades por ela cadastrada serão beneficiadas, mais chances de ganhar prêmios mensais e instantâneos, desconto no IPVA, combate à sonegação, aumento na arrecadação.

“É um Programa em que todos são beneficiados. Quem se interessar pode fazer o cadastro atrás do site www.nfg.sefaz.rs.gov.brE para quem já fez o cadastro é importante não esquecer de pedir a nota fiscal com o CPF em todas as compras”, explica o secretário municipal da Fazenda, Jorge Britto.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página