16 dias de ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) segue com a campanha 16 dias de ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres. A ação teve início no dia 25 de novembro e se estende até 10 de dezembro.
Com o objetivo de conscientizar sobre a importância do tema e reforçar o empoderamento feminino já foram desenvolvidas várias atividades como divulgação das Campanhas “X Vermelho” e “Farmácia amiga das mulheres”, rodas de conversas em todos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade sobre igualdade de gênero e tipos e violência contra a mulher, exibição de documentário com o intuito de refletir sobre a temática e uma live sobre os serviços oferecidos as mulheres vítimas de violência com a participação da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), ONG Girassol, Sala das Margaridas da Polícia Civil e SMDS.
Agora o movimento segue fazendo hoje (06/12), a distribuição de laços brancos alusivos à campanha. Para o dia 10/12 está previsto o Dia D, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No Dia D haverá também a participação da ONG Girassol.
O Dia D será na Praça XV de Novembro e estão previstas diversas atividades de orientação, inclusive sobre exames médicos voltados ao público feminino, além de doações de calças jeans. O objetivo é envolver a comunidade e conscientizar sobre a importância da proteção às mulheres e a necessidade de se falar sobre o tema, incluindo as formas de denúncia e rede de apoio e proteção contra a violência feminina.
Redes Sociais